Produzimos 3 amostras de áudio no formato mp3 para que você possa ouvir e analisar a diferença de uma gravação feita de um disco de vinil sem o PREAMP ELC104, e com o PREAMP ELC104. Editamos também um terceira amostra, variante da segunda, onde foi aplicado o Plugin Noise Reduction 2.0.
Trata-se de uma coletânea de plugins de restauração de som com tecnologia DirectX, Noise Reduction, Clipped Peak Restoration™, e Click and Crackle Removal™ que fazem parte do software Sound Forge.
Como se trata de uma comparação, os ajustes de nível de entrada da placa, do software, o hardware e o trecho do disco gravado foram exatamente os mesmos em todas as amostras.
Estas amostras foram comprimidas para o formato mp3 em uma taxa de:
44.100 Hz – 16bits – Stéreo – 192Kbps
Na primeira amostra foi utilizado um toca discos Technics com uma cápsula magnética MC4 conectado a entrada Line In da placa de áudio de um computador PC.
Para a gravação foi utilizado o software Sound Forge.
Nota: Esta amostra foi gravada sem um pré RIAA, o nível de sinal é muito baixo portanto para ouvir o som desta amostra você terá que aumentar significativamente o volume de sáida de sua placa de som.
Amostra sem Preamp
Amostra sem Preamp 2
Na segunda amostra o PREAMP ELC104 foi introduzido entre o toca discos e a placa de áudio do computador.
O fator de amplificação em relação a primeira é de 100. Não foi aplicado qualquer tratamento.
Amostra com Preamp
Amostra com Preamp 2
A terceira amostra é a segunda amostra com aplicação do Plugin Noise Reduction™ 2.0. Foi aplicado de forma moderada somente o plugin Click and Crackle Removal da coleção Noise Reduction.
Preset utilizado. [Sys] Default for vinyl recordings
Sensitivity: 16
Click Shape: 6
Max click size: 2,0
Noise level: Low